quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pois é!Ele chegou trazendo presentes e a esperança de dias melhores.Adoro o clima natalino,não por sua festa,cores e sabores,mas pelas infinitas possibilidades de "mudanças"que nos convidam - dependendo de nossas escolhas,por caminhos tortuosos ou não - ao exercício da descoberta da luz.
De vislumbrar que podemos ser hoje melhores que ontem,que não estamos aqui para um simples passeio,mas para servir!É preciso entender que somos uma centelha divina,somos deuses,somos filhos do Senhor em lapidação contínua.E que Deus maravilhoso ele é!
Que Jesus ilumine nossos caminhos,para que possamos revigorar a nossa fé no Pai,e ter forças para seguir a jornada exercitando os seus ensinamentos, em busca de um mundo melhor.Feliz Natal e um ano novo abençoado.Muita luz!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014


Todos os dias agradeço a Deus pela profissão que exerço!.Em 2010 quando resolvi trocar a sala de aula enquanto Arte Educadora,pelo estúdio da Rádio web Seduc/Pará,não tinha noção de onde chegaríamos.Amei o rádio escola de cara,acreditei no projeto e me joguei de cabeça.Não me arrependi!Sonhei e ainda sonho muito,com uma educação de qualidade.
Estou professora radialista no NTE-Belém,descobrindo,somando e dividindo novos conhecimentos em função do rádio escola..E como tem sido bom vivenciar isto minha gente!Que Deus nos ajude a ter coragem ,sabedoria e humildade,para levar adiante um pouco mais da mídia do rádio para nossas escolas,enquanto instrumento pedagógico de inclusão social e digital.
 Antoine de Saint Exupéry,estava certo: "O amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte!" De minha parte,só tenho a agradecer,pois o universo conspira a nosso favor.E como!
Nossa web rádio SEDUC está sendo repaginada,desde equipamentos até  o pequeno estúdio lá no NTE-BELÉM.Ontem começou a limpeza da sala,onde vai funcionar o estúdio provisório,pois deveremos mudar de prédio ano que vem,para um outro local,enquanto  nosso velho prédio será reconstruído.O estúdio da rádio é muito importante para nossa equipe,pois vai nos ajudar e muito na realização das oficinas de Rádio Escola.Em 2015 estaremos com o estúdio pronto no NTE-BELÉM  para atender  nossos queridos professores da rede estadual de ensino.
Equipe de professores radialistas do  Rádio Escola no NTE-BELÉM -Antônio Jorge,Jorge Augusto,eu e Elvis Lira.